segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

EXPOSIÇÃO NA BEE “O PATRIMÓNIO: DAR UM FUTURO AO PASSADO”

A Exposição Itinerante  «O Património: Dar um futuro ao passado», que resulta de uma parceria entre a Santillana e a Fundação Manuel António da Mota, encontra-se patente na Biblioteca Escolar de Escariz, entre os dias 12 e 16 de dezembro. Esta exposição integra um conjunto de 15 painéis que apresenta, de forma gráfica e apelativa, as diversas tipologias do património. De igual modo, transmite uma visão moderna, dinâmica e empreendedora do património – material e imaterial – que contribui, de sobremaneira, para o desenvolvimento económico, social e cultural do país. Para que possam aprofundar e abordar a temática com os alunos, os docentes têm ainda ao seu dispor um
guia com sugestões de exploração e propostas de atividades. Esta iniciativa funciona, portanto, como elemento de enriquecimento curricular e ainda como forma de alargar o âmbito de atuação da escola à comunidade.
A exposição «O Património: Dar um futuro ao passado», dinamizada pela equipa das bibliotecas escolares, vem reunindo o agrado dos visitantes, pelo que se afigura um importante contributo para a promoção da educação patrimonial! 

Sem comentários:

Enviar um comentário