Comemoração do dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos


No dia 10 de dezembro, comemorou-se os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Este documento histórico foi adotado pela Assembleia Geral da ONU a 10 de dezembro de 1948 e resulta do trauma causado pela Segunda Guerra Mundial. A comunidade internacional comprometeu-se em impedir que tais atrocidades voltassem a acontecer. Assim, os líderes mundiais decidiram complementar a Carta das Nações Unidas com um guião que garantisse os direitos fundamentais de cada individuo em qualquer parte do Mundo: a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Na Escola Básica e Secundária de Escariz a comemoração deste dia só ocorreu no dia 11 de dezembro por impossibilidade dos intervenientes. O cartaz com o programa foi afixado no anfiteatro onde se realizou o evento. 
Este acontecimento foi acolhido por todos os que nele participaram com muito entusiasmo, tendo sido um êxito.



         

     

A esta atividade acrescentou-se ainda a participação do 7ºB, na disciplina de Educação Visual, com a decoração da entrada com duas fitas azuis, uma de cada lado da entrada, com imagens de pombas contendo mensagens relativas aos Direitos Humanos. 



Comentários