Jornadas do Conhecimento


A Biblioteca Escolar de Escariz participou ativamente nas Jornadas do Conhecimento, que se realizaram nos dias 4 e 5 de abril, com o desenvolvimento de atividades cativantes e promotoras de novos conhecimentos. 
Organizou uma palestra " Moléculas à Luz das Estrelas" realizada pelo Professor Doutor Paulo Ribeiro Claro, da Universidade de Aveiro, no âmbito do projeto "Cientificamente Provável" para os alunos do Ensino Secundário. Com os alunos do JI do Agrupamento, a BEE efetuou um workshop de construção de postais Pop-up e uma exposição com vários tipos de livros e postais Pop-up. Realizou uma exposição de conchas dedicada em especial aos 5.º e 7.º anos, indo de encontro aos conteúdos da disciplina de Ciências Naturais (Classificação dos seres vivos; eras geológicas e fósseis vivos). Esta exposição foi acompanhada de comentários e curiosidades assim como do visionamento de um filme sobre as mesmas. Foi uma aula diferente na Biblioteca
Para além do cumprimento da calendarização destas atividades com as turmas envolvidas e disponível também a todos os restantes elementos da comunidade, a Biblioteca ainda alargou o prazo de visita até 3 de maio de 2019, para abarcar todos quantos estivessem interessados em as visitar pois despertaram bastante curiosidade e interesse por parte da comunidade escolar. Salienta-se ainda que, também, colaborou ativamente noutras atividades que se desenvolveram nos dias 3  e 4 de abril no Agrupamento.


Workshop de postais Pop-up

Ciências Naturais na Biblioteca



Palestra "As Moléculas à Luz das Estrelas"


Comentários