quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Filmes de Janeiro



  • Gandhi - O galardoado épico de Richard Attenborough conta-nos a vida de Gandhi, um dos maiores líderes e pensadores políticos do século XX, que lutou pela não-violência, pela tolerância religiosa e pela liberdade. O filme realça, essencialmente, o percurso de Gandhi na África do Sul no início do século XX quando, eficazmente frustrou os desígnios dos Ingleses em muitas das suas políticas discriminatórias. Retrata, em seguida, o seu papel na longa cruzada para a independência da Índia. Este filme é, também, um grande espetáculo da luta do Homem para melhorar a sua vida e a do seu semelhante.



  • A Volta ao mundo em 80 dias: Phileas Fogg  é um nobre inglês simpático e cativante. Além de ser rigorosamente pontual, é extremamente aventureiro, e nunca resiste a uma boa aposta. Frequentador do aristocrático Clube Reform, de Londres, é conhecido pelos seus amigos como uma pessoa muito maluca. Mas nem mesmo eles acreditam na idéia de Phileas. Dar uma volta completa ao mundo em apenas 80 dias, coisa que parecia impossível para a época. Irritado com a descrença dos colegas ,Phileas aposta uma pequena fortuna e parte imediatamente para essa amalucada aventura.





  • Uma Aventura na Biblioteca: A biblioteca funciona num antigo palacete recheado de mistérios. A bibliotecária é ruiva e linda de morrer. Tem um irmão igualmente ruivo e tão giro como ela. No jardim do palacete vive uma velhota que garante haver maldições pairando sobre aquele lugar. Mas o que paira mesmo são mensagens, bilhetes com códigos secretos que alguém enfia entre páginas de livros escolhidos. Para clarificar tanta confusão, o grupo cai nas mãos de uma perigosíssima bandida que tem a alcunha de Rapa-Tachos e dos seus filhos Açorda e Esparguete.



  • A viagem de Dartacão: Na sua casa, numa aldeia perto de Tarbes, o jovem Dartacão sonha tornar-se um ágil espadachim e membro dos famosos Moscaoteiros. Um cavaleiro de Paris visita o seu pai e Dartacão é enviado para Paris apenas com uma espada, um cavalo velho e uma carta de recomendação para o capitão dos Moscãoteiros, o Senhor de Treville.


Sem comentários:

Enviar um comentário