sexta-feira, 1 de março de 2013

Filmes a não perder no mês de Março


The Paper/ Primeira Página: Henry Hackett é o chefe de redação de um jornal de Nova Iorque. É um viciado no trabalho e adora o que faz, mas os dias de trabalho demasiado grandes e um salário demasiado pequeno estão a diminuir o seu entusiasmo. A mulher de Henry, Martha, anteriormente jornalista e agora no final de gravidez, está farta desta situação. Por tudo isto, Henry está prestes a aceitar uma oferta para ser editor de um jornal como o «New York Times», o que significaria mais dinheiro, menos horas de trabalho, mais respeitabilidade... Mas, também, mais confusões...


Era uma vez….. Um pai: Ollie Trinke é um calmo e bem-sucedido publicitário de Manhattan, que parece ter tudo o que deseja, até que a sua vida é tragicamente alterada com a morte da sua mulher, deixando-o no papel de pai viúvo, desempregado e a viver com o pai nos subúrbios de Nova Jersey, onde crescera. Quando julga que a sua vida atingiu o fundo, ao ir pela milionésima vez com a filha alugar o seu filme favorito, Ollie encontra Maya, uma mulher que o faz mudar de perspetiva e descobrir que neste novo modo de vida pode estar tudo aquilo que se ambiciona. Ollie começa assim a entender que por vezes temos de esquecer o passado, aceitarmos o que somos e aprendermos a ser felizes...


Cinema Paraíso: Este filme, é um olhar nostálgico sobre a vida de um jovem na Itália do pós-guerra e o seu fascínio pelo cinema.'Alfredo está a morrer'. Esta notícia surpreendeu o realizador de sucesso Salvatore , levando-o a relembrar a sua infância e o tempo que passou na sala de projeção do cinema da sua vila, Cinema Paraíso.
Alfredo, proprietário do cinema e projecionista, foi um amigo inseparável do pequeno Salvatore, conhecido por 'Toto', à medida que este crescia na sua terra natal, uma vila devastada pelos horrores da guerra. O cinema oferecia fantasia e evasão ao habitantes da pequena vila, fazendo esquecer a dura realidade da fome e da pobreza.

Dia de Surf : Cody Maverick é um pinguim e um prometedor surfista que está a iniciar o seu primeiro ano no circuito profissional. Seguido por uma equipa de filmagens que irá documentar as suas experiências, Cody deixa a família e a sua casa em Shiverpool na Antártida e viaja para a Ilha Pen Gu onde irá decorrer o Memorial Big Z. Durante o caminho, Cody conhece o maníaco do surf Chicken Joe, o famoso promotor Reggie Belafonte, o prospector de talentos Mikey Abramowitz e a divertida salva-vidas Lani Allikai e todos reconhecem a paixão de Cody pelo surf mesmo quando esta vai um pouco longe de mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário