terça-feira, 10 de maio de 2016

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA – FASE DISTRITAL

No dia 27 de abril, as alunas Elisa Figueiredo (7.º A) Andreia Ferreira (8.º C), Ana Cláudia Oliveira (9.ºA) e Fabiana Soares (10.º A) participaram na fase distrital de Aveiro da 10.ª edição do CNL, que decorreu em Oliveira de Azeméis. 
Durante a manhã, os alunos do 3.º ciclo realizaram uma prova escrita sobre os livros A Estrela, de Vergílio Ferreira e A Instrumentalina, de Lídia Jorge. Por sua vez, os alunos do ensino secundário testaram os seus conhecimentos sobre as obras Aparição, de Vergílio Ferreira e Emigrantes, de Ferreira de Castro. De tarde, os cinco finalistas, de cada nível de ensino, realizaram uma prova oral. 
Durante a jornada não faltaram momentos de animação protagonizados pela Companhia Arte Pública e pelo humorista e comediante Pedro Neves. Todos os participantes receberam um certificado de participação e uma pequena lembrança. Os vencedores arrecadam ainda um cartão-oferta para utilizar na Fnac. A equipa das BE agradece a todos os alunos e professores do grupo disciplinar de Português envolvidos no CNL e à Câmara Municipal de Arouca a cedência do transporte.

Sem comentários:

Enviar um comentário