sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

ENCONTRO INTERGERACIONAL NA BEE

 Um grupo de utentes do Centro Social e Cultural Fermedo/Escariz e Mato acedeu ao convite formulado pela equipa das bibliotecas escolares para marcar presença na Biblioteca Escolar de Escariz (BEE), no dia 14 de dezembro.
Os convidados começaram por assistir à declamação de poemas alusivos ao Natal por alunos do 5.º C e à leitura dramatizada de um texto contemplado no livro “ Redacções da Guidinha”. Esta obra, que integra a coleção da biblioteca escolar, reúne vários textos de crítica de costumes, escritos sob a forma de redações escolares, publicados num suplemento humorístico do "Diário de Lisboa", entre os anos de 1969 e 1970. Em conformidade com a quadra natalícia, foi eleita a redação “Tretas tretas tretas”. De seguida, visitaram as exposições patentes na BEE: “Cartas com pontos”, que exibe sobrescritos bordados em ponto cruz, e «O Património: Dar um futuro ao passado».
Desta forma, tornou-se possível incrementar parcerias, alargar o âmbito de atuação da escola à comunidade e estreitar laços, numa época especialmente propícia à confraternização e à partilha.


Sem comentários:

Enviar um comentário