terça-feira, 16 de maio de 2017

PARCERIAS CULTURAIS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ESCARIZ

Centro Social e Cultural Fermedo/Escariz e Mato

No dia 4 de maio, o clube de teatro das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de escolas de Escariz deslocou-se ao Centro Social e Cultural Fermedo/Escariz e Mato para promover mais um encontro de gerações, que se pautou pela partilha de afetos.
Os alunos apresentaram um espetáculo musical alusivo à Lenda do Milagre das Rosas. Recordaram os principais eventos do reinado de D. Dinis e destacaram o célebre episódio que ilustra a santidade da rainha D. Isabel.
Os jovens atores resgataram sorrisos e foram agraciados com muitos aplausos. Esta atividade abrilhantou, certamente, o dia deste grupo de idosos!


Patronato

O Patronato – Centro Paroquial e Social Santa Mafalda acedeu ao convite da equipa das bibliotecas escolares para dar a conhecer o trabalho realizado pelo CAO (Centro de Actividades Ocupacionais) na área da expressão dramática. O grupo apresentou a peça intitulada “O Capuchinho Vermelho no século XXI” com base no conto tradicional, mas adaptada à atualidade e às vivências dos protagonistas. Sublinharam a importância da família e alertaram para os perigos da utilização, de forma irresponsável, das redes sociais, nomeadamente do facebook. No final, houve lugar a um momento de convívio enquanto saboreavam um pequeno lanche. Foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora para todos!



Sem comentários:

Enviar um comentário