No início de dezembro aconteceu na nossa Biblioteca

"Era uma vez um elefante diferente. A sua tromba era MUITO comprida, o que era motivo de espanto para toda a gente. A tromba do elefante, além de MUITO comprida, era também muito MUITO rebelde — quero dizer, não se contentava com o seu papel tradicional, e tinha uma vida MUITO independente. Tão independente, que um dia desapareceu, deixando para trás o elefante…"

Trata-se de um livro recomendado para leitura em voz alta, que foi dinamizado pela equipa da BE para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. 


Esta história foi dramatizada para o JI de Chave, Fermedo e Escariz, para as Salas do Ensino Estruturado e ainda para o 1.º, 3.º e 4.º anos no âmbito do projeto "Ases da Leitura". No 2.º ano dramatizou-se a obra "O Elefante Cor-de-Rosa" de Luísa Dacosta  que pertence às metas curriculares deste ano de escolaridade. Após a apresentação no 1.º ciclo debateu-se o tema em análise; "A diferença" e os alunos na aula de expressões decoraram o elefante "Diferente" que foi exposto na Biblioteca de Escariz.
Esta atividade decorreu nos dias 3, 4 e 9 de dezembro.  

CJI1
CJI2
Esc JI1 
Esc JI2
1.º Ciclo
Trabalhos desenvolvidos pelos nossos alunos

Comentários