IASL - Troca de Marcadores com os Estados Unidos (Kansas)

Mais um ano que os nossos alunos participaram na troca de "Marcadores Digitais" com outra Biblioteca Escolar, no âmbito do MIBE integrando o projeto da IASL (International Association of School Libraries). E mais uma vez, coincidiu com uma Escola dos Estados Unidos; Royal Valley Middle School em Mayetta no estado do Kansas.  Os alunos do nosso Agrupamento que participaram nesta atividade pertencem ao 8.ºB, C e ao 7.º B.  Eles utilizaram  o programa "Canva" para realizarem os marcadores digitais sob orientação da professora Paula Aniceto. 
O tema dos marcadores realizados foi de encontro ao tema do MIBE "Contos de fadas e contos populares ao redor do mundo". Assim, os alunos dos Estados Unidos receberam marcadores ilustrados sobre "Lendas de Portugal", procurando, deste modo, dar-lhes a conhecer um pouco do nosso património cultural. Porém tivemos algumas dificuldades no contacto com a Escola pelo que recebemos muito tardiamente os marcadores realizados pelos discentes dos Estados Unidos.
A importância destes projetos baseia-se na partilha entre culturas. A aquisição de um "Certificado de Apreciação" orgulhosamente apresentado ao participante como reconhecimento da sua participação neste projeto, pelos representantes do IASL e do ISLM (International School Library Month) é também uma enorme alegria.   

Frente


Verso


Exemplos de Marcadores recebidos da Royal Valley Middle School


Certificado de Apreciação


Comentários