Holocausto

 

HOLOCAUSTO

A palavra holocausto assumiu um significado horrível: a perseguição ideológica e sistemática e o assassinato em massa de milhões de judeus, deficientes, intelectuais, dissidentes, homossexuais e ciganos pelo regime nazi alemão entre 1933 e 1945.

Para o líder nazi antissemita Adolf Hitler, os judeus eram uma raça inferior, uma ameaça à pureza racial e à comunidade alemã. Após anos de domínio nazi na Alemanha, durante os quais os judeus foram constantemente perseguidos, a “Solução Final” de Hitler, também conhecida como o “Holocausto”, materializou-se sob o disfarce da Segunda Guerra Mundial, com centros de massacre construídos em campos de concentração.

Aproximadamente seis milhões de judeus e outros cinco milhões, atacados devido a razões raciais, políticas, ideológicas e comportamentais, morreram no Holocausto. Mais de um milhão dos que morreram eram crianças.

Comunidades judaicas inteiras foram massacradas. Além dos fuzilamentos os alemães usavam camiões de gás para assassinar judeus. Só em Auschwitz, um dos campos de concentração mais de 2 milhões de pessoas, homens, mulheres e crianças, foram assassinadas nesses massacres.






           


Comentários